Anúncio MiuMiu proibido no Reino Unido

Lembram-se desta imagem?

 

 
 
A Britain's Advertising Standards Authority - o regulador de publicidade britânico - proibiu a continuidade desta imagem na campanha FW12 da MiuMiu por a considerar "irresponsável" e por "incentivar o suicídio juvenil". Recorde-se que a menina na foto, a actriz Haileen Steinfeld, tem apenas 14 anos.
 
A Prada defendeu-se assegurando que Haileen não correu qualquer risco já que a linha ferroviária em questão estaria abandonada, mas nada a livrou da proibição e exclusão da imagem.
 
Desde os primeiros momentos que esta campanha deu que falar, sobretudo as questões relacionadas com a idade da actriz que, apesar de tudo está vestida com roupa que a cobre bem e não sofre de qualquer problema de peso, já que costumam ser estes os ingredientes favoritos para a proibição de anúncios. Lembro que a campanha "Oh, Lola" com Dakota Fanning para Marc Jacobs foi recentemente banida pela mesma entidade - que considerava que a actriz estaria numa pose demasiado sensual para a idade - assim como os anúncios Axe, por fazerem das mulheres um objecto.
publicado por Marta às 08:29 | link do post | comentar | partilhar