Libros del Pasaje

Palermo Soho - Buenos Aires

 

Ao fim de 3 dias por Buenos Aires, encontrei o sitio perfeito se tivesse de viver por aqui. Palermo Soho, o Palermo Viejo.

 

Na parte norte da cidade, é sem dúvida o local com mais onda de toda a capital, com uma imensa oferta em trabalhos de novos designers, espaços hoteleiros pensados ao detalhe, seja na decoraçao ou nos pratos servidos. É o Soho. E ponto!

 

Ontem à noite, enquanto faziamos horas para nos encontrarmos com uma antiga companheira minha do colégio - que com bom gosto escolheu viver neste bairro - encontrei O espaço! Libros del Pasaje.

 

Uma livraria-bar. Parece fácil, verdade? Simples! Com uma variedade imensa na oferta, tanto literária (os nossos Saramago, Eça de Queiróz e Agustina) como nas bebidas servidas (cocktails mais ou menos experimentalistas, cafés e cerveja nacionais) este sítio é simplesmente lindo. Desde a escolha da luz,  da música alta que se ouve em todo espaço - ontem tocavam Bebel Gilberto - aos móveis velhos que servem de apoio aos livros ou ao bar. Tectos imensos, recolha de livros antigos para doar. Tudo pensado e bem executado. Como se nada fosse. Assim, naturalmente...

 

Durante a tarde de ontem fiquei sem bateria na máquina e nao tirei fotos, por isso estas foram roubadas daqui - no entanto, esta noite voltaremos e vou tentar conseguir algumas para verem o quentinho que se torna ao fim do dia... Estas imagens nao sao as melhores para isso.

 

Quero ummmm... em Portugal... tudinho para mim!!! Alguém quer ser meu sócio?... Posso dividir ; )

 

O mau: o atendimento. A secura dos empregados é sem dúvida o pior de tudo. Aliás, é o pior de Buenos Aires. Uma triste surpresa, confesso...

 

www.librosdelpasaje.com.ar


publicado por Marta às 20:31 | link do post | partilhar